terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

TIC DENTRO E FORA DA ESCOLA

É inegável o que ocorre com a advinda das tecnologias de informação e da comunicação (TIC). O uso delas está sendo mais frequente pelos alunos muito mais fora da escola do que dentro das mesmas. Estes alunos tem esta vontade, curiosidade e predisposição para elas.
 
A própria internet é muito mais usada fora da escola do que dentro. É incontestável esta informação. Com este uso a tendência é a de gerar aprendizagem e conhecimento fora da escola. Mostrando que não é somente nesta instituição que se adquire conhecimento. Agora, basta então um encaminhamento das tecnologias como benfeitoria na construção do saber. Sem deixar o próprio ambiente escolar longe da advinda das tecnologias, das mídias e da própria internet. Utilizando-as com cunho pedagógico e prazeroso para os alunos.
 
Há de se ter uma integração das TIC nas rotinas dos alunos, pois elas desenvolvem competências num contexto educativo.
 
O emergir de novas formas de comunicação e construção de conhecimento pressiona a instituição escola, os próprios gestores e os professores a se adequarem as tecnologias de informação e comunicação dentro e fora das escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário